sexta-feira, 4 de abril de 2014

poemas à solta no dia 20 de março

dia 20 de março,logo pela manhã, não esquecemos a poesia e ela andou à solta pelas salas,na voz de um grupo de alunos do 7º A acompanhado pela professora bibliotecária.

A música  acompanhou a leitura dos poemas....alguns da autoria dos nossos alunos

Se eu fosse rainha do mundo

   Se eu fosse rainha do mundo
   Bastava apenas um segundo
   Bastava apenas um olhar
   Para tudo consertar.

   Primeiro faria a diferença
   Nesta chuva tão densa
   Mandá-la-ia parar
   E as nuvens emigrar

Quando o sol os olhos abrisse
E a chuva para Marte fugisse
No reino da fantasia
O povo feliz viveria.

                    Daniela Guedes, 7º A


Amor no ar

Quando o amor acontece
Não se conhece a razão
Sabe-se apenas e somente
Que cabe no coração.

Amei-te por te amar
Só a ti, eu não via
Era o céu e o mar,
Eras a noite e o dia.


Eu não sei senão amar-te
Nasci para te querer
Oh, quem me dera beijar-te,
 beijar-te até morrer.

No dia de Valentim
O amor anda no ar
Eu desesperada atrás de ti
Para te poder encontrar.

Alexandra, nº 1, 7º A 

O dia
No jardim do sol acordados  
Os primeiros  reis da capoeira
Um gato acompanhado no parque luminoso
E brilhante
Mia no cimo do escorrega
E não se cansa do seu miar
Num miar apaixonado
Uma gata aproximava-se
No jardim verde
E mia para ele
Até  se apaixonar
Tem um miar bonito
Depois  de alguns segundos
A ronronar
Vai-se embora
E o gato fica ronronando
Olhando
No cimo do escorrega
Os reis da capoeira
São corações vermelhos  
Que sobem
Para o céu
E para as nuvens.

Sara Oliveira, 4º ano

Sem comentários: