quinta-feira, 3 de abril de 2014

7º A esteve na BE porque "Ler é uma Festa"



Dia 19, quarta-feira, a turma do 7º A esteve na Biblioteca a produzir um texto subordinado ao tema” Ler é uma festa”.
uns veem os livros expostos na Feira ,outros escrevem o texto....

Ler é uma festa!

James era um jovem rapaz que tinha um grande defeito: odiava ler.
 Os seus pais estavam sempre a pressioná-lo para pegar num livro e “viajar” através das palavras, mas de pouco ou nada valia.
Ele lia, apenas, nas aulas de português, quando o professor avaliava os parâmetros da leitura, mas, mesmo assim, quando chegava a sua vez, soltava sempre um grande suspiro.
Todos os seus professores o incentivavam a ler, pois tinham conhecimento da sua pouca vontade de o fazer. Já todos tinham reparado que ele não lia com motivação, lia por ler, por isso é que toda a gente o chateava.
Certo dia, farto de tanta pressão, aceitou ler um livro. Deitou-se na sua cama e começou a leitura. Pouco a pouco, começou a sentir-se fascinado por tudo o que estava a ler, e, ao mesmo tempo, sentia-se mal por tudo o que perdera naqueles anos todos.
Sem dar pelo tempo, terminou a leitura do seu volumoso o livro em menos de três horas. Quando deu por si, estava fora da cama aos pulos pela alegria que sentia. Tinha vivido uma enorme aventura naquele dia sem sequer ter saído daquele espaço. Sem esperar um minuto, saiu a correr do seu quarto de encontro aos seus pais: que sensação de alegria! Eu adorei este livro!
-Pai, tinhas razão, ler é sensacional, LER é Uma FESTA!

Simão Seixas, 7º A

Sem comentários: