domingo, 21 de março de 2010

concurso nacional de leitura

Concurso Nacional de Leitura

Tal como sucedeu em anos anteriores, e levando em conta a necessidade de promover a leitura nas escolas de uma forma lúdica, o Plano Nacional de Leitura – em articulação com a DGLB /Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas e com a rede das Bibliotecas Escolares – promoveu, mais uma vez, o Concurso Nacional de Leitura, cujo objectivo é estimular a prática da leitura entre os alunos.
Deste modo, em meados do 1º período, as professoras Eufémia Fernandes e Lúcia Silva propuseram aos alunos do 3º ciclo, que participassem no Concurso nacional de leitura. Apenas dez alunos, 6 do 7º ano, 2 do 8º e 2 do 9º se inscreveram. As obras, a serem lidas pelos participantes, foram escolhidas pelas docentes acima referidas. Optou-se pelas obras Falar a Verdade a Mentir, Almeida Garrett e Sexta-Feira e a Vida Selvagem de Michel Tournier (obras recomendadas pelo Plano Nacional da Leitura).
No dia 11 de Janeiro, os alunos realizaram a 1ª fase deste concurso na Biblioteca Escolar. A prova constou de um questionário de selecção (verdadeiro ou falso) e outro de resposta completa.
Após a correcção das provas, ficaram apurados para a 2ª fase, a ter lugar na Biblioteca Municipal de Chaves, dia 13 de Abril, os alunos: Armando Amaral, 7º A; Gonçalo Branco, 7º A e Mafalda Gomes, 8º A.
Parabéns aos nossos vencedores!

Sem comentários: